Meios de Pagamento!!! 

 

Nós usamos Gateways de Pagamento como PagSeguro e PayPal para intermediar o processo de compra em nosso site através de cartão de crédito, boleto bancário, transferência eletrônica etc. Você também pode realizar pagamentos diretos em nosso site usando Cartões CIELO.

 

 

VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE COMO FUNCIONAM OS GATEWAYS DE PAGAMENTO NA INTERNET.

ASSIM COMO NOS MELHORES SITES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO DO MUNDO, UTILIZAMOS ESTAS ENTIDADES COM O OBJETIVO DE PROTEGER AMBAS AS PARTES DURANTE A TRANSAÇÃO.

COMO EXEMPLO, CITAMOS O PAGSEGURO E O PAYPAL. ATRAVÉS DELES, VOCÊ PODERÁ ESCOLHER DIVERSOS MEIOS PARA ADQUIRIR NOSSOS MATERIAIS COMO CARTÃO DE CRÉDITO, BOLETO BANCÁRIO OU TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA. OS DADOS SENSÍVEIS SEMPRE FICAM ARMAZENADOS COM SEGURANÇA E TODAS AS ETAPAS ACONTECEM DE MANEIRA CONFIÁVEL. ASSIM, VOCÊ PODE UTILIZAR COM TRANQUILIDADE A FORMA QUE MAIS FACILITA A SUA VIDA.

CONFIRA AS CONDIÇÕES E NOTE QUE OFERECEMOS UM EXCEPCIONAL CUSTO BENEFÍCIO SEM RISCO PARA VOCÊ. COM OS PROFESSORES DA REDE ITNERANTE VOCÊ PODERÁ SER APROVADO MAIS RÁPIDO DO QUE IMAGINA!

Provas de TI, Tudo para você passar!!!

Perguntas & Respostas

1. Quais são as FORMAS de pagamento?
Através de nossos Gateways (atualmente, PayPal e PagSeguro), aceitamos praticamento todos os CARTÕES, pagamentos através de BOLETO, transferências eletrônicas (TEF) de todos os bancos etc., e diversas outras opções.

2. Posso PARCELAR o pagamento?
Pode. Para valores acima de R$ 200,00, parcelamos em até 06x SEM JUROS no cartão. Para valores menores que R$ 200,00, também é possível parcelar, mas haverá cobrança de juros da operadora.

3. Posso TRANSFERIR DINHEIRO diretamente para a conta da LWM?
Não. Todas as transações financeiras precisam ser feitas através dos gateways, conforme nossos "Termos e Condições". Não alteramos o processo de pagamento nem mantemos dados financeiros de nossos clientes.

4. Qual o PRAZO DE LIBERAÇÃO do material se eu pagar através de BOLETO?
É necessário aguardar até 02 (DOIS) dias ÚTEIS (geralmente acontece antes). Neste caso, após o pagamento, seu pedido permanecerá em estado de "espera" porque o pagamento só é comunicado pelo banco após a compensação bancária (D+1). Trata-se de uma comunicação entre o banco e o gateway que você escolheu.

5. Posso enviar o COMPROVANTE de pagamento por email a fim de liberar os materiais mais rapidamente?
Não. Este procedimento visa a garantir a segurança da transação para AMBAS as partes evitando fraudes e - também - processos manuais que são sujeitos a erros e que dificultam o controle contábil e fiscal.

6. Qual o PRAZO DE LIBERAÇÃO do material se eu pagar através de CARTÃO?
Nestes casos a confirmação do pagamento acontece bem mais rápido (depende do cartão, mas, em alguns casos, é imediata). O prazo máximo para liberação no cartão é de 01 hora. Se não acontecer, abra um chamado que resolveremos.

7. O que são estes Gateways de Pagamento?
O uso de Gateways é uma tendência mundial cada vez mais comum também no Brasil. Trata-se de um serviço que permite disponibilizar com rapidez e segurança meios de pagamento (cartão, boleto etc.) para um site de comércio eletrônico. No Provas de TI você pode utilizar o PagSeguro OU o PayPal.

8. Qual Gateway é melhor?
O PagSeguro é líder no Brasil. O PayPal é líder mundial. Há milhares de usuários que preferem um; outros milhares, preferem o outro. Use e decida. Ambos costumam funcionar e são bons.

9. Eu preciso ter uma conta no Gateway e outra no Provas de TI?
Sim. Ao adquirir um produto conosco, você está usando DOIS serviços: o do Provas de TI e o do Gateway. Não temos acesso a dados sigilosos de pagamento, tais como números de cartão, contas bancárias, CPFs etc.

10. O meu cadastro no Gateway estará vinculado ao cadastro no Provas de TI?
Não. Uma vez cadastrado ou no PagSeguro, ou no PayPal etc. você pode usar sua conta nestes Gateways para fazer compras em outros sites. Sua relação com o Gateway não está diretamente vinculada à sua relação conosco. Essa relação só existe para os casos específicos das compras efetuadas em nosso site através do Gateway.

11. Posso fazer uma transferência da minha conta no Gateway para a conta do Provas de TI?
Não. As compras sempre precisam ser iniciadas em nosso site para que possamos rastrear o pedido de forma automatizada. O próprio site direcionará você para o Gateway a fim de finalizar a transação.

12. O Provas de TI pode me auxiliar com problemas no pagamento?
Podemos ajudar, mas não podemos resolver diretamente. O processamento financeiro, a comunicação com as instituições bancárias, a validação (ou não) de cartões etc. são processos inteiramente conduzidos pelo Gateway.

13. Que vantagens há para mim ao usar um Gateway?
Os Gateways de pagamento surgiram para proteger o cliente. Há vários recursos para isso, entre eles, o de bloquear o repasse ao vendedor por um período (geralmente 15 dias) até que o cliente receba o produto e confirme sua satisfação. Dentro deste período é possível solicitar a devolução do dinheiro (claro, dentro das regras de "disputa" e defesa do vendedor).

14. Há outros Gateways de pagamento?
Há dezenas em todo o mundo. No Brasil, são conhecidos o PagSeguro, o PayPal, o MoIP, o MercadoPago entre outros. A diferença entre eles está em questões como cartões aceitos, taxas de parcelamento, confiabilidade e facilidade no uso.

15. Que meios de pagamento o PagSeguro e o PayPal aceitam?
A maior parte das formas mais comuns são aceitas por ambos. Existem diferenças para alguns cartões menos comercializados, bancos menos conhecidos etc. Você deve pesquisar antes de escolher.