Professores

Almeida Junior

Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União. Mestre em Sistemas e Computação, UNIFACS. Especialista em Criptografia pela UFF. Especialista em Automação Industrial pela UERJ. Engenheiro Eletricista com ênfase em Eletrônica pela UFBA. Oficial da Reserva da Marinha do Brasil. PMP.

Davi Durães

Bacharel em Sistemas de Informação para Faculdade de Tecnologia e Ciências / Universidade Católica do Salvador. Pós-graduado em Redes e Telecomunicações pela Unifacs. Gerente de Operações em Telecomunicações desde 2008 na iniciativa privada. 

Eduardo Neves

Analista de Sistemas do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pós-graduado em Gestão de Projetos. Atuou como Analista de Sistemas em empresas privadas e em empresas públicas. Leciona a disciplina de Banco de Dados em cursos preparatórios para concurso público no RJ

Fernando Pedrosa

Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (Ministério da Fazenda). Pós Graduado em Gestão de Projetos. Professor de TI para Concursos com grande experiência. Possui diversas aprovações em provas de seleção e certificados profissionais na área de Tecnologia da Informação.

Gabriel Pacheco

Personal e Professional Coach pela SBC, já foi Funcionário Público no SERPRO. Formado em Ciências da Computação pela UCB, com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Universa. Certificado PMP, CSM e MPS.BR.  Aprovado em diversos concursos da área de TI. Atualmente é Diretor Pedagógico do site TIParaConcursos.net. 

Gustavo Vilar

Perito Criminal Federal do Departamento de Polícia Federal - MJ. Formado em Processamento de Dados e Ciência da Computação pela Associação Paraibana de Ensino Renovado. Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

José Maria

Consultor em Ensino Superior e EAD. Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Autor de livros e material didáticos para concursos. Professor de Língua Portuguesa para concursos públicos desde 2000.

Leandro Rangel

Atualmente ocupa o cargo de Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União – CGU, possui duas pós graduações, uma em Gestão de Projetos e outra em Governança de TI na Administração pública, além de Certificação PMP. Aprovações mais relevantes em concursos foram TCU/2015, TCDF/2014 e CGU/2012.

Leonardo Marcelino

Analista de Finanças e Controle na Controladoria-Geral da União. Formado em Sistemas de Informação pela FADOM. Foi militar da Força Aérea Brasileira e do Corpo de Bombeiros Militar (MG) e técnico de informática no Ministério Público Federal. Princiapais aprovações: TRT-MG 2009; MPU 2010; PREVIC 2010; ABIN 2010; BNDES 2011; SENADO 2012 e CGU 2012 .

Lúcio Camilo

Analista de Sistemas, com Pós Graduaç´o em Engenharia de Software e MBA em Gerenciamento de Projetos. Autor do Livro “Android para Desenvolvedores”. Possui as certifica&cóes: RHCSA, SCJP, OCWCD, OCEA– Exam 1, ITIL Foundations, COBIT Foundations, BIG IP LTM Essentials, BIG IP LTM Advanced.

Luis Claudio

Mestre em Engenharia Elétrica pela PUC Rio. Pós-graduado em Gerência de Redes pela UFRJ. Engenheiro de Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Autor de livros sobre Gestão e Governança de TI para o Governo do Rio de Janeiro (CEDERJ). Professor em cursos pós, MBAs e preparatórios desde 2006. PMP pelo PMI (2007) e Coach pela ICC (2007).

Márcio Vilanova

Engenheiro de Computação pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Especialista em Análise e Projeto de Sistemas Orientados a Objetos pela UFPR. Trabalha desde 1999 com desenvolvimento de software em várias linguagens. Atualmente, é Perito Criminal do Laboratório de Computação Forense da Polícia Científica do Paraná.

Rafael Barão

Perito Criminal Federal do Departamento de Polícia Federal - MJ. Graduado em Ciência da Computação pela Universidade de Sorocaba em 2010. Principais aprovações: PF 2013 – Perito Criminal Federal; SERPRO 2013 – Analista de Suporte; ANP 2012 – Analista Administrativo; CNJ 2012 – Analista Judiciário; DATAPREV 2008 – Analista de TI (Banco de Dados).

Rodrigo Adur

Bacharel em Sistemas de Informação e Pós-Graduado em Sistemas de Informação pelo NCE (Núcleo de Computação Eletrônica da UFRJ). Aprovado e convocado para os seguintes concursos públicos: DATAPREV, EPE e SERPRO (empresa em que trabalha atualmente). Possui as certificações: SCJP – Sun Certified Java Programmer e COBIT 4.1 Foundations Certified.

Rodrigo Macedo

Formado em Sistemas de informação em 2014 pela Unibalsas – Faculdade Balsas - MA. Pós graduado em tecnologia para educação a distância pela Funbralu – Fundação Brasil Ludovicense em 2015.

Rogério Araújo

Bacharel em Ciência da Computação pela UESPI e especialista em Governança em TI pela Unieuro e em Desenvolvimento de Sistemas Baseados em Software Livre pela UNAMA. Atualmente exerce o cargo de Analista Judiciário (Análise de Sistemas) no Tribunal Regional Federal 1ª Região. Possui as certificações COBIT 4.1 Foundation Certified e SCJA.

Thiago Cavalcanti

Analista de Sistemas do Banco Central. Mestre em Engenharia de Software/UPFE. Formado em Ciência da Computação/UFPE. Professor de Banco de Dados e BI. Possui grande experiência em concursos públicos, como aprovado, convocado e professo.

Walter Cunha

Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União - (AFC/CGU-TI). Pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Professor de Tecnologia da Informação para Concursos desde 2007.

Yuri Morais

Analista de Informática Legislativa no Senado Federal. Mestre em Informática pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União - (AFC/CGU-TI) onde atuou na realização de Auditorias na TI do governo federal. Possuiu certificações ITIL, IBM-RUP e Java. Aprovado em: Petrobras, TRT-PE, TRT-AL, Dataprev e outros.